Servidores da Seccional de São Brás recebem peregrinação do 19º Círio da Polícia Civil

Chegada da imagem à SeccionalFaltam 12 dias para a procissão do 19º Círio da Polícia Civil. Nesta terça-feira, dia 12, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré esteve na Seccional de São Brás, para mais um dia de louvor à padroeira do povo paraense e de preparação para a caminhada do Círio da corporação policial que será realizada no último domingo de setembro.

Após sair da sede da Divisão de Homicídios, onde estava desde o dia de ontem, a imagem foi levada para a Seccional pela comissão de servidores da Polícia Civil responsáveis pela peregrinação, sob coordenação do investigador Luiz Monteiro Junior. A imagem foi conduzida pela escrivã de Polícia Civil, Suely Lins, da Divisão de Homicídios, e entregue ao delegado José Maria Pereira, da Seccional de São Brás.

PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI

Em seguida, foi realizada uma celebração na área central da Seccional, onde estiveram reunidos servidores policiais e administrativos da Unidade Policial, sob direção do delegado Guilherme Tavares.

Também estiveram presentes pessoas atendidas na Seccional e funcionários da Central de Triagem da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), localizada ao lado do prédio da Seccional. O grupo musical da Paróquia Santa Maria Goretti, no Guamá, fez a animação da celebração, entoando cânticos religiosos de fé em Maria de Nazaré. A sonorização ficou a cargo do sistema de som Davsom, do investigador Gavião. De mãos dadas, todos oraram rogando pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré e pedindo bênçãos nos trabalhos policiais desenvolvidos diariamente em prol da sociedade.

A imagem vai permanecer na Seccional de São Brás até a manhã desta quarta-feira, 13, quando será conduzida para a Unidade Integrada Propaz (UIPP), da Terra-Firme. A peregrinação prossegue até o próximo dia 22, quando será realizada a romaria rodoviária do Círio da Polícia Civil. No evento, será feito o cortejo da imagem, desde a sede da Seccional do Guamá às 16 horas, com destino à Delegacia-Geral. A romaria rodoviária vai marcar o encerramento da peregrinação. No último domingo de setembro, dia 24, será realizada a procissão do 19º Círio da Polícia Civil, com missa celebrada às 7 horas da manhã, na Delegacia-Geral, e caminhada em direção à Basílica-Santuário de Nazaré.

Veja abaixo, os próximos locais da peregrinação do 19º Círio da Polícia Civil:

13 de setembro - Unidade Integrada Propaz da Terra Firme - 09:00h

14 de setembro - Seccional Urbana da Cremação - 09:00h

15 de setembro - DATA - 09:00h

18 de setembro - CIOP - 09:00h

19 de setembro - Seccional Urbana do Comércio - 09:00h

20 de setembro - DAS - 09:00h

21 de setembro - DIOE - 09:00h

22 de setembro - SEGUP - 09:00h

22 de setembro - Seccional Urbana do Guamá - 16:00h (Saída da Romaria Rodoviária)

24 de setembro - Procissão do XIX Círio da Polícia Civil - 07:00h (Saída da Delegacia-Geral)