Diretoria da Polícia Civil visita alunos do curso de formação dos novos profissionais da instituição

Diretores da Polícia Civil do Pará visitaram, na manhã desta terça-feira (5), locais onde estão sendo ministradas as aulas do curso de formação na Academia da Polícia Civil (ACADEPOL). Ao todo, mais de mil novos alunos, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, aprovados no maior concurso público já realizado pela instituição, estão participando do curso, onde passam por um intenso treinamento, desenvolvendo técnicas para o melhor desempenho profissional, aprendendo técnicas investigativas modernas e de combate ao crime organizado.

Durante a visita, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, falou sobre a importância dos novos profissionais que estão sendo formados para o efetivo da instituição. 

“Nossa Academia de Polícia Civil está de parabéns. Estamos ansiosos para que os candidatos possam integrar o efetivo da instituição. A Academia está aqui para dar a parte teórica, mas é no dia a dia que cada profissional fará a sua história. Estamos precisando muito de novos servidores, com objetivos firmes, que venham para engrandecer a nossa instituição." destacou. 

As aulas estão sendo ministradas no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), localizado no município de Marituba, e em uma escola particular no centro de Belém. A expectativa é que as aulas sigam até meados do mês de Junho.