Homem é preso pelo crime de roubo majorado, em Belém

 

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem pela prática do crime de roubo majorado, ocorrido em Belém.  A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 31.
 
De acordo com o Código Penal Brasileiro, roubo majorado ocorre quando você subtrai o bem de alguém mediante violação ou grave ameaça, utilizando uma arma de fogo ou pela participação de mais pessoas. 
 
A operação contou com o apoio de equipes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) e do Núcleo de Apoio à Inteligência (NIP). 
 
O crime ocorreu enquanto o homem encontrava-se na condição de foragido e estava monitorando agentes públicos para cometer atentados. Por meio dos trabalhos investigativos, foi possível localizar o indiciado e efetuar a prisão deste dando cumprimento a mandados de prisão e de recaptura em aberto. A partir disso foi possível recuperar um carregador de arma de fogo, um celular e um notebook que haviam sido subtraídos de um agente público. 
 
Após todas as medidas cabíveis, o acusado foi transferido para o sistema penitenciário e os objetos foram apreendidos e restituídos ao dono.