Polícia Civil do Pará discute estratégias em egurança pública na reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia do Brasil

 

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará (PCPA), Walter Resende, participou, nesta sexta-feira (25), da reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC) do Brasil.  No encontro, realizado em Brasília, representantes da Polícia Civil do Pará participaram de diálogos relacionados à atuação das Polícias Civis de todo o Brasil. Em pauta, foi debatida a lei geral das polícias civis, com o objetivo de unificar procedimentos policiais, fortalecendo as polícias judiciárias, assim como a discussão de estratégias de segurança pública. O encontro também tratou sobre temas como inteligência policial e tecnologias, Lei Geral das polícias judiciárias, indicadores, entre outros.

“Expusemos estratégias para o enfrentamento da criminalidade em nível nacional, para efetivar, no estado do Pará, ações concretas e eficientes no que diz respeito à atuação da Polícia Civil em torno da temática da segurança pública. A presença da Polícia Civil do Pará busca fortalecer a instituição no cenário nacional, com o objetivo de implementar ações que visem a repressão ao crime”, informou o Delegado-Geral, Walter Resende.

Também participaram do encontro nacional, o Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Coronel Carlos Paim, a delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e presidente do CONCPC, além de representantes das polícias civis de outros Estados.