Polícia Civil do Pará prende mulher por extorsão, em Florianópolis

 

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher pelo crime de extorsão. A prisão ocorreu no último sábado (25), em Florianópolis e contou com equipes da Polícia Civil de Parauapebas e Florianópolis (SC).
 
Segundo  a Polícia, a investigação foi iniciada em junho de 2021, a partir de um boletim de ocorrência virtual registrado pela vítima, que é morador do município de Parauapebas.
 
Após a formalização da denúncia, foram realizadas buscas direcionadas para as cidades de Palhoça, Porto Alegre e Florianópolis, a fim de localizar os envolvidos no crime.
 
Além da prisão da mulher, foi realizada a apreensão de material que pode revelar a prática de outros crimes, a exemplo da lavagem de dinheiro. Além disso, contas ativas da mesma foram bloqueadas, assim como de outros familiares.
 
Por fim, em razão das descobertas realizadas durante as investigações, as polícias judiciárias de outros estados serão comunicadas do caso para que analisem acerca de possível instauração de procedimento contra a presa.