Polícia Civil do Pará realiza reunião de aperfeiçoamento do fluxo de trabalho das superintendências do interior

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, realizou, na quarta-feira (6) e nesta quinta-feira (7), reuniões de aperfeiçoamento do fluxo de trabalho das superintendências do interior. O encontro contou com palestras e cursos destinados aos chefes de operações das 12 superintendências regionais do Pará.
 
Segundo Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, o encontro será uma troca de experiências e conhecimento acerca do trabalho realizado em cada região. “Este é um momento para que cada representante possa adquirir os conhecimentos que serão repassados e possam adequar as orientações acima das peculiaridades do município em que atuam. Espero que todos aproveitem, que busquem se aprimorar e utilizar nossos instrumentos usados para investigação”, destacou o delegado.
 
No encontro de quarta-feira, os participantes recebem orientações sobre a utilização do Disque-Denúncia e de formas de melhorar o fluxo de trabalho. Além disso, os representantes participam de palestras sobre roubo a banco e crimes tecnológicos. Na quinta-feira, os chefes de operação participaam do curso “TikTok - Investigação Cibernética e Coleta de Dados” e da palestra sobre análise criminal.
 
“Isso é uma reunião das chefias não só para que eles se aperfeiçoem, mas também para que eles exponham suas necessidades e dificuldades acerca do trabalho desenvolvido nos municípios, para que, de alguma forma, possamos desenvolver ações de melhorias”, ressalta o diretor de Polícia do Interior, delegado Hennison Jacob.