Polícia Civil recebe moção de louvor pela câmara dos vereadores de Rurópolis

A Polícia Civil da Delegacia de Rurópolis recebeu, nesta sexta-feira, 18, uma moção de louvor concedida pela Câmara de Vereadores do município pelos resultados positivos referentes à Operação “A Rota”, deflagrada no mês de março de 2022. A operação tinha por objetivo combater os crimes de tráfico de drogas no município e desvendar a autoria de crimes de homicídios ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro na cidade.

A ação ocorreu nas zonas Urbana e Rural do município, onde policiais civis das delegacias de Rurópolis, Placas, Seccional de Itaituba, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher/ITB, Castelo dos Sonhos e policiais militares cumpriram mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões em vários locais da cidade, considerados pontos de tráficos.

Durante a operação, oito pessoas foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Juntamente com as prisões, foram apreendidas porções de drogas, telefones celulares, quantia em dinheiro, um relógio masculino e um relógio feminino, balanças eletrônicas de precisão usada para pesar entorpecente e uma arma de fogo.

O nome da operação foi dado não só pelo caminho que as Polícias civil e militar tiveram que realizar para localizar os alvos e dar cumprimento dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário, mas também refere-se toda à linha de investigação e os caminhos que a autoridade policial do município de Rurópolis e sua equipe policial tiveram que tomar dentro do procedimento policial para identificar as possíveis autorias dos crimes de tráficos de entorpecentes e homicídios ocorridos a fim de elucidar o caso.