Polícias Civil e Militar prendem envolvidos em tráfico de drogas e furto em Soure

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta quinta-feira, 22, em Soure, na ilha do Marajó, duas pessoas envolvidas envolvidas em crimes, na região. Uma delas, Mileide do Socorro Rodrigues Vidal, 22 anos, que foi flagrada enquanto comendava um esquema de tráfico de drogas, na cidade. Já o outro preso, Jeferson Romano da Costa, de apelido “Molequinho”, é foragido da Justiça e acusado da autoria de diversos furtos em lojas comerciais no município. As prisões foram realizadas durante ações integradas das Polícias para combate à criminalidade em Soure.

A prisão de Mileide Vidal ocorreu depois de uma denúncia anônima de que uma casa era usada para comércio de entorpecentes. Diante da informação, o delegado Luciano Cunha no comando da equipe formada pelos investigadores Marileia e Rufino, e escrivão Heitor com apoio da guarnição da PM comandada pelo sargento Martins, foi até o endereço e ali foram apreendidos 17 papelotes de cocaína.

A acusada foi conduzida para a sede da Delegacia de Soure, para ser ouvida em depoimento. Aos policiais, ela afirmou que mora em Belém e confessou que vendia drogas em Soure. Após ser autuada em flagrante, a presa foi transferida para o presídio do Centro de Recuperação Feminino em Ananindeua. FURTO Jeferson da Costa foi preso após cometer dois furtos em lojas comerciais.

Ele foi reconhecido e flagrado enquanto cometia um furto. Ao ser feito o levantamento da vida pregressa do acusado, os policiais civis de Soure constataram que ele é foragido de Justiça do Pará. O delegado Luciano Costa ressalta que a operação em conjunto das Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade, principalmente ao tráfico de entorpecentes e a recaptura de foragidos, vão continuar.